quarta-feira, 15 de junho de 2011

"Artesanato na Serra" começou nesta quarta -feira no Parque Municipal

Com o objetivo de alavancar novos negócios para os artesãos dos municípios da Serra Carioca, o Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, realizará o evento “Artesanato da Serra”, entre os dias 15 a 17 de julho, das 10 às 18 horas, no Parque de Exposições de Petrópolis, em Itaipava.
Cerca de 600 artesãos das cidades de Petrópolis, Friburgo e Teresópolis (locais atingidos fortemente pelas chuvas de janeiro desse ano) serão beneficiados com a iniciativa.
 
Artesãos dos municípios de São José do Vale do Rio Preto e Bom Jardim também foram convidados para o evento, que tem apoio da ONG Atoar e das prefeituras de Petrópolis e demais municípios, e é promovido em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDCI), por meio do Programa de Artesanato Brasileiro (Pab).
Haverá 50 barracas para expositores e oficinas de artesanato gratuitas com o intuito de fomentar a atividade artesanal, contribuindo para sua valorização. Estão previstas atividades culturais, como apresentações de música, dança, atividades infantis, entre outras. A entrada será gratuita.

A subsecretária estadual de Comércio e Serviços, Dulce Ângela Procópio, afirma que a iniciativa faz parte das ações para revitalização da Região Serrana, e a proposta é abrir mais um canal de divulgação e comercialização para o artesanato da serra fluminense, atraindo o público que possa admirar e comprar produtos dos artesãos locais. O evento terá destaque na exposição e venda de produtos de qualidade, referências locais da região, com princípios de sustentabilidade, criatividade e valor agregado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário