segunda-feira, 27 de junho de 2011

Edição 2011 da Bauernfest deixa hotéis e pousadas da cidade lotados

















Hotéis, pousadas e o comércio local comemoram o bom resultado do feriado prolongado que teve como sua principal atração a Bauernfest – Festa do Colono Alemão.  A vinda maciça de turistas para Petrópolis resultou, segundo o Disque-Turismo, em 99% de ocupação no Centro Histórico e 87,8% nos demais distritos.
O Burgo Alemão montado no Palácio de Cristal e arredores recebeu 85 mil pessoas nestes primeiros cinco dias de festa, que se encantaram com as apresentações dos grupos folclóricos, as contações de histórias, o bailão com as bandas Germânica de Blumenau e BauernBand, além dos Concursos de
Chopp em Metro, Chapéu mais enfeitado e Casal mais animado. Também foram destaques da programação deste final de semana: o Coral Canarinhos de Petrópolis, Coral Municipal de Petrópolis e o Bauern Jazz Trio.
No domingo, o desfile folclórico arrastou milhares de pessoas pelas ruas do Centro Histórico em uma grande festa que reuniu bandas marciais, grupos folclóricos e as famosas victórias (charretes) que levaram os descendentes dos colonos germânicos da cidade e a Rainha e princesas da Bauernfest 2011. O segundo desfile está marcado para o dia 03 de julho, marcando o final da festa.
Durante a semana, a Bauernfest inicia sempre às 16h, com exceção do dia 29, Dia do Colono Alemão e feriado municipal. Neste dia as solenidades em comemoração à chegada dos primeiros colonos germânicos em Petrópolis iniciam às 8h30, no Museu Casa do Colono onde o Prefeito Paulo Mustrangi
abrirá o início das solenidades. As homenagens terão prosseguimento no Obelisco – Rua do Imperador s/nº; Monumento à Koeler – em frente à Catedral São Pedro de Alcântara, finalizando com Culto Ecumênico no Palácio de Cristal. Participação especial dos Canarinhos de Petrópolis.
Confira a programação completa da Bauernfest em www.petropolis.rj.gov.br ou Disque-Turismo 0800 024 15 16.


Fonte: Ascom Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário