terça-feira, 28 de junho de 2011

Ação solidária quer promover festa de 15 anos para vítimas da tragédia

Grupo pede apoio a empresários e à população para realizar o sonho de 35 meninas em Teresópolis

Uma ação solidária está mobilizando a sociedade de Teresópolis para realizar o sonho de meninas vítimas da tragédia de janeiro de ter uma festa de 15 anos. A idéia é sensibilizar a população e empresários para que cada um possa ajudar da forma que estiver ao alcance para garantir uma noite de muita alegria para até 35 meninas. O primeiro passo foi dado nesta segunda-feira com o início de um curso gratuito de modelos para ajudar como preparação para a festa.

“Esse projeto surgiu a partir da tragédia em janeiro, que a gente teve conhecimento de algumas meninas que estão fazendo 15 anos não poderiam ter sua festa, porque perderam o pouco que tinham comprado. Nós decidimos fazer uma festa para elas e então a gente conseguiu vários colaboradores na cidade como a CDI com um curso de modelos para elas, até para ensaiarem para o evento”, explicou a organizador Carla Martins.

Mesmo com a adesão de algumas empresas à proposta, Carla explicou que ainda falta muito a ser feito para garantir que a festa se torne realidade com todo o suporte necessário. Os organizadores ainda estão precisando de um local para a realização do evento e também de pessoas que se prontifiquem a ajudar com algum tipo de trabalho no dia da festa.

“A gente está contando com o apoio do pessoal de Teresópolis para ajudar e realizar o evento. A gente ainda não tem local, essa está sendo a maior dificuldade nossa. A pretensão é realizar esse evento no dia 17 de setembro, mas para isso precisamos de um lugar para fazer a festa, então se as pessoas quiserem colaborar com a gente podem entrar em contato com a gente através do Facebook do Bela Festas e Eventos a gente vai postar fotos as meninas, do trabalho que está sendo feito que é sério. A gente não quer dinheiro, a gente que é a ajuda das pessoas. Para lavar uma louça, levar salgados, dar alguma coisa, a gente está evitando a parte do financeiro, queremos um padrinho que alugue um vestido para uma menina, ou que compre uma sandália bonita para ela utilizar no dia do evento, é isso que a gente quer”, disse Carla.

A promotora de eventos explicou ainda que o curso serve como preparativo para o evento, mas precisamos ainda são necessárias mais parceiras. “Toda menina tem o sonho de ter uma festa de 15 anos e já que eu trabalho com isso, porque não realizar o sonho dessas meninas que passaram por um trauma no início do ano?”.

Carla informou que os contatos para quem se interessar em ajudar devem ser feitos pelos telefones 9502-7502 ou 9295-4315 e através do Facebook e do Orkut da Bela festas e eventos, onde há fotos sobre o trabalho. Já foram incluídas 20 meninas no projeto, das 35 que estão previstas, dependendo apenas da aprovação da Vara da Infância para que elas possam também ter a possibilidade de fazer parte do evento.

Outras lojas se prontificaram a participar com serviços de ornamentação, alguns salões de beleza de Teresópolis também aceitaram uma parceria além de alguns padrinhos que irão disponibilizar calçados e vestidos para as meninas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário