quarta-feira, 22 de junho de 2011

Educação infantil de Petrópolis vai ganhar computadores

As CEIs e EMEIs ganharão 50 computadores.

A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Educação, vem investindo fortemente na educação infantil com a inauguração de novos espaços e equipamentos. Por conta disso, mais um investimento está sendo realizado para beneficiar as creches e as escolas desse segmento. Os chamados CEIs e EMEIs ganharão 50 computadores para garantir melhores condições para a coordenação do trabalho desenvolvido pelas equipes. A partir de segunda-feira, dia 27 de junho, os responsáveis das instituições de ensino já poderão fazer a retirada dos equipamentos no galpão da Secretaria de Educação.
“Nós estamos dando dignidade para a educação infantil, pois não é justo todas as diretoras das escolas de ensino fundamental ganharem notebooks e a educação infantil ficar de fora. O prefeito Paulo Mustrangi pediu para informatizar as secretarias já pensando na próxima campanha de matrícula, que será aumentada para 10 mil alunos na rede municipal”, declarou o secretário de Educação, William Campo.
Ao todo foram adquiridos 84 computadores já garantindo a informatização dos espaços que serão criados para atender as crianças de Petrópolis. Os equipamentos foram adquiridos por meio de pregão eletrônico e são de alta de qualidade, com 2Gb de memória, HD 400Gb, gravador de DVD e interface de som, vídeo e rede integradas.
“Além de organizar a demanda de cada comunidade para as futuras creches, vai organizar a vida escolar dos nossos matriculados da educação infantil”, disse o secretário.
Apesar da inauguração dos laboratórios de informática do ProInfo que contemplará um total de 122 escolas, eles só atingem o ensino fundamental.
Fonte: Ascom Prefeitura de Petrópolis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário