segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mariko Mori: uma exposição incrível no CCBB


Gente, bom dia!!!! Essa dica é para quem gosta de artes plásticas e de aprender sempre mais sobre cultura!!! Ontem estive no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) para visitar a exposição de Mariko Mori, a japonesa que vive em Nova York há bastante tempo.  Mariko Mori tem peças incluídas nos acervo dos maiores museus do mundo como Guggenhein (Nova York), Georges Pompidou (Paris) e Fundação Prada (Milão)


A exposição Oneness inclui instalações, esculturas, vídeos, fotografias e desenhos da artista que mescla em suas obras elementos da cultura pop, tradição japonesa, moda, design e alta tecnologia.
Dentre as obras que causam maior impacto (e por isso, foi colocada no saguão de entrada do CCBB) está o Wave Ufo (algo como a Baleia Alienígena), um objeto híbrido - máquina e escultura - que funde computação gráfica, ondas cerebrais, som e uma arquitetura arquitetônica que lê os impulsos cerebrais e, conforme o estado de espírito de cada um, exibe imagens pré gravadas no teto da obra, o que a torna bastante interativa. 



A exposição da artista fica no CCBB, Rua Primeiro de Março, 66 -
Centro do Rio até 10 de julho.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário