quinta-feira, 16 de junho de 2011

Orçamento da reforma do Maracanã é reduzido

O valor das obras de reforma e adequação do Maracanã para a Copa de 2014 foi reduzido. Encerrado o prazo estipulado pela Fifa, que até ontem (15/6) poderia fazer alterações nos projetos dos estádios das 12 cidades-sedes, a Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop) concluiu o orçamento em R$ 931.885.382,19. O valor inicialmente estimado e apresentado ao Tribunal de Contas da União (TCU) e à Controladoria Geral da União (CGU), no mês passado, era de R$ 956.787.720,00. O governo do Rio conseguiu uma economia de 2,6%.
- A redução foi possível após análise detalhada das propostas feitas pelos diferentes fornecedores dos insumos necessários à obra – afirmou o presidente da Emop, Ícaro Moreno.
Hoje, o subsecretário executivo de Obras, Hudson Braga, e o presidente da Emop iniciam viagem à Alemanha e Polônia, para visita a estádios que utilizam o mesmo tipo de cobertura a ser instalada no Maracanã. Eles conhecerão o Estádio Nacional de Varsóvia (Polônia), o estádio de Stuttgart e o Estádio Olímpico de Berlim (Alemanha).
- Vamos ver de perto as sofisticadas técnicas de instalação da cobertura que vamos implantar no Maracanã, que será um dos mais modernos do mundo – destacou Hudson Braga.
As obras no Maracanã entraram em nova fase. A área do anel inferior, que abrigava as cadeiras azuis, começou a ser elevada e chegará a cinco metros de altura. O fosso deixará de existir, separando torcida e jogadores, e as arquibancadas se prolongarão até a beira do gramado. Já o anel superior vai avançar 12 metros em direção ao campo. Quando a reforma estiver concluída, os dois níveis vão se encontrar, separados apenas por uma linha de camarotes.
 





Fonte: Assessora de Comunicação Social
           Vice-governadoria / Secretaria de Estado de Obras

Nenhum comentário:

Postar um comentário