quarta-feira, 22 de junho de 2011

Região Serrana está com 70% da ocupação para o feriado, diz Setur-RJ

Os turistas anteciparam  reservas em toda a região para feriado de Corpus Christi

.

Segundo a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, a região da Costa do Sol, que compreende 13 municípios, e tem tradição na confecção dos tapetes de sal durante a festa religiosa, está com 53% de reservas feitas os hotéis para o feriado de Corpus Christi.
Na Costa Verde, composta por Angra dos Reis, Mangaratiba, Paraty, Itaguaí e Rio Claro, a ocupação hoteleira está em 54%.
Na Serra Verde Imperial, onde estão os municípios pelas fortes chuvas do início do ano, tais como Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, está com 70% dos quartos reservados, assim como a região das Agulhas Negras (Itatiaia, Resende, Porto Real e Quatis).
As fazendas históricas do Vale do Café também despertam o interesse dos turistas e estão com a taxa de ocupação de 72%.
Para o secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Ronald Ázaro, os dados mostram como o turismo do interior está se fortalecendo. “A capital sempre foi o grande chamariz dos turistas, não só nacionais como internacionais. No entanto, as cidades do interior têm recebido um número crescente de visitantes, seja em feriados ou durante a realização de eventos culturais. Intensificamos o trabalho de promoção dos destinos turísticos do interior em feiras turísticas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário