segunda-feira, 27 de junho de 2011

Governo do Estado apoia o maior evento de moda íntima da Região Serrana

Até dia 30 de junho Nova Friburgo sedia a Satélite Fevest,
com lançamentos de ligerie, praia e fitness

Mais de 50 empresas do Polo de Lingerie, Praia e Fitness de Nova Friburgo e região já estão inscritas na Satélite Fevest, que  foiaberta oficialmente nesta segunda-feira (27/6), com presença da subsecretária estadual de Comércio e Serviços, Dulce Ângela Procópio, e vai até quinta (30/6), em Nova Friburgo. A principal proposta da tradicional feira de lingerie, moda praia e fitness do Polo de Nova Friburgo e Região é alavancar novos negócios para o principal polo de lingerie do país, de onde saem 25% de toda a produção nacional. O evento tem apoio do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços.

- Este será um momento importante para que as empresas que compõem o APL (Arranjo Produtivo Local) de moda da região possam realmente mostrar a sua capacidade de superação. O polo reafirma sua vocação natural de grande produtor de moda no cenário nacional. Menos de seis meses após as chuvas que atingiram a região, as indústrias que integram o APL conseguiram organizar um evento que marca a “volta por cima” do setor, com mais foco, mais profissionalismo e mais originalidade – afirma Dulce Angela.

 Segundo a subsecretária, em seu novo formato, a Satélite Fevest evidencia a força da indústria de confecção na Região Serrana do Rio e agrega valor ao Polo de Moda e da Economia Criativa do estado. A feira renasce em nova roupagem, com nome, formato, adesão e posicionamentos diferentes. Segundo os organizadores, o novo nome embute o conceito atual de “mexer no coração” da ação de maior visibilidade e de maior importância para a economia da Região Serrana. Sai o modelo de feira, entra o conceito de circuito de compras, mais focado em negócios durante o dia e em congraçamento e motivação durante a noite.

 Dulce ressalta que a realização da Satélite Fevest impacta positivamente a cidade em vários aspectos do desenvolvimento econômico, fortemente nos setores de serviços e, principalmente, no turismo de negócios. Pela primeira vez, o evento acontece em praça pública, criando oportunidade para ser visto e percebido por toda a cidade, contribuindo também para acelerar a recuperação de alguns pontos turísticos importantes.

 O Polo de Moda Íntima envolve seis municípios: Nova Friburgo, Bom Jardim, Duas Barras, Cantagalo, Cordeiro e Macuco. Ao todo, são cerca de 20 mil empregos, entre diretos e indiretos. A realização da Satélite Fevest tradicionalmente provoca um aumento na geração de postos de trabalho indiretos, impactando toda a economia da região: modelos, fotógrafos, gráficas, transportes, comércio e serviços de forma geral, além de restaurantes e hotéis, são diretamente beneficiados.

Realizadores

A Satélite Fevest é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias de Vestuário de Nova Friburgo e Região), com promoção do Senai Moda, Sistema Firjan e Sebrae. Apoiam o evento, além do Governo do Estado, instituições como Conselho da Moda, Texbrasil, Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit), Agência de Promoção às Exportações (Apex Brasil) e Prefeitura de Nova Friburgo. São patrocinadores o Banco do Brasil e o Governo Federal. A organização é da Fábrica de Ideias.

Saiba mais sobre o evento

 Circuito de compras - Durante quatro dias, será realizado o Circuito de Compras, por meio de vans que percorrerão os três principais bairros produtivos da cidade – Ponte da Saudade, Olaria e Conselheiro Paulino. Seguindo um roteiro pré-estabelecido nos três circuitos diferentes, os compradores visitarão as empresas em seus estabelecimentos de venda ou de produção, em show-rooms especialmente preparados para a ocasião. Para embarcar nas vans, os compradores deverão realizar o credenciamento no Espaço Satélite, local central do evento, que abrigará também a exposição de produtos das confecções e os eventos noturnos.

 Visitas de compradores - Diferentemente das edições anteriores, neste ano será feito investimento na atração de compradores. Além dos compradores espontâneos, haverá compradores vips, indicados pelas confecções participantes que subirão a serra com todas as despesas de viagens e hospedagem pagas.

 Desfiles - Serão quatro desfiles, um por dia, apresentando as novidades de um polo que vem amadurecendo seus produtos, fazendo crescer suas empresas, aprimorando a gestão e a cultura empresarial e investindo em design. A Tenda de Desfiles foi montada em um dos cartões postais da cidade, a Praça do Suspiro - onde fica a Igreja de Santo Antônio, fortemente atingida pelas chuvas e já em restauração pela Fundação Roberto Marinho.

 Palestras e informações - No mesmo local - com apoio da Firjan, Senai Moda e Sebrae - acontecerão os speechs com palestrantes como Amir Klink e Daniel Goldri. Um terceiro nome de projeção nacional está sendo confirmado. Na Casa da Cultura – um casarão de estilo eclético e influências neoclássicas, na Praça Getúlio Vargas – funcionará o Espaço Satélite, que dará suporte às ações diurnas, local para credenciamento de compradores e a exposição de material informativo sobre as empresas participantes.

Fonte: Ascom da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário