segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mais 2.300 pessoas participam da Semana Hípica Cidade Imperial em Pedro do Rio



A primeira etapa da Semana Hípica Cidade Imperial, promovida pelo medalhista olímpico Luiz Felipe Azevedo (bronze em Atlanta e Sidney) e pela Federação Equestre, com apoio da Prefeitura de Petrópolis e do Movimento Esportivo de Petrópolis foi considerada um sucesso pelos organizadores. Cerca de 2.300 pessoas passaram pelo Centro de Treinamento Fape Multisalto, em Pedro do Rio, durante os quatro dias do evento, com a participação de 120 cavaleiros.
Ontem foram realizadas quatro competições entre elas a prova Prefeitura de Petrópolis e a prova Secretaria de Esportes, troféu Carlos Alberto Lancetta.
A prova Prefeitura de Petrópolis contou com 26 conjuntos, dos quais apenas sete foram habilitados ao desempate. Felipe Amaral, montando Lancelot foi o grande vencedor. O prêmio foi entregue por Claudio Roche, presidente da Allen Informática.
Já a prova Secretaria de Esportes, troféu Carlos Alberto Lancetta, teve como vencedor Vitório Burger, montando Talina.
Na oportunidade também foram prestadas homenagens à Acrizio Pimentel, anfitrião Semana Hípica e ao Dr. Audifax de Azevedo, considerado um dos maiores incentivadores do hipismo no Brasil.
Luiz Felipe de Azevedo, organizador da Semana Hípica Cidade Imperial, agradeceu o apoio da Prefeitura de Petrópolis e de empresários para a realização do evento.
O prefeito Paulo Mustrangi ressaltou a importância de  competições como esta para a consolidação de Petrópolis como cidade candidata a sub-sede da Copa 2014 e das Olimpíadas 2016. ”A prefeitura não vai poupar esforços para colocar Petrópolis entre as cidades mais preparadas para receber estes dois megaeventos esportivos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário