quarta-feira, 1 de junho de 2011

ADM-Petrópolis realiza a primeira Detecção de Talentos municipal do Brasil

 
A Associação Desportiva dos Mesatenistas de Petrópolis realizou no ultimo sábado, na sede social do Esporte Clube Pedro do Rio, oficialmente a primeira detecção de talentos municipal do Brasil. O evento que foi idealizado e coordenado pelo técnico Daniel Ramos, contou com a participação de 39 crianças, sendo 15 femininos e 24 masculinos, todos entre 6 e 10 anos de idade, entrando para a história do mesatenismo nacional como a primeira a nível municipal de todo país e seguindo o Projeto Nacional de Detecção de Talentos da CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa), coordenado e ministrado pelo treinador paulista Nelson Machado, que já ministrou 5 clinicas a convite de Daniel na cidade de Petrópolis.
A idéia do treinador Daniel Ramos é detectar os principais talentos e traze-los para integrarem a equipe da cidade, onde poderão aprender as principais técnicas da modalidade e terem a oportunidade de participar das principais competições estaduais e nacionais, sendo preparados para buscar nos próximos anos, uma vaga na seletiva nacional do Projeto de Detecção de Talentos da Confederação Brasileira.
Além da participação dos atletas, que puderam não só ser avaliados, mas principalmente se divertirem com as brincadeiras executadas, a participação dos pais também foi fundamental, podendo conhecer melhor os objetivos do treinamento e ver realmente o que o tênis de mesa pode oferecer como benefícios para seus filhos.
A seletiva contou ainda com a colaboração dos atletas da equipe da ADM-Petrópolis que disputam o campeonato estadual, além da auxiliar técnica Jessica Bernardes, que esta iniciando sua caminhada como treinadora da modalidade. Ao final todos os atletas receberam um certificado por sua participação nesta seletiva, primeira a nível municipal do país.
Certamente após o sucesso deste evento muitos novos talentos surgirão em Petrópolis para o tênis de mesa e podemos esperar uma equipe cada vez mais forte e competitiva para representar a cidade nas principais competições estaduais e nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário