segunda-feira, 25 de julho de 2011

Allen recebe prêmio inédito da Microsoft

Empresa com escritório em Petrópolis  é considerada a parceira do ano na América Latina

As soluções inovadoras propostas a clientes e o esforço para enfrentar os desafios da tecnologia e dos negócios levou a Allen a conquistar, nesse mês, dois prêmios no Partner of the Year 2011, concurso anual para parceiros Microsoft. Mais de 3 mil cases de 100 diferentes países disputaram os prêmios em diferentes categorias. No Brasil, que disputava com empresas de toda a América Latina e do Caribe, apenas nove foram premiadas. E o melhor: a Allen foi a única vencedora em mais de uma categoria.

Segundo a diretora de comunicação e marketing da Allen, Fábia Raquel Ferreira, a empresa faturou prêmios nas categorias Online Services Commercial e outro na Learning Competency Marketing Acceleration . “O primeiro prêmio refere-se à implementação do Microsoft Business Productivity Online Standard Suite (BPOS) em um dos maiores e mais qualificados grupos de ensino superior da América Latina. A solução para produtividade na nuvem da Microsoft unificou o sistema de correio do cliente, diminuindo o custo de suporte e tempo da equipe de TI, que assim pôde direcionar seus esforços para o negócio da instituição”, explica Fábia.

Já o segundo diz respeito à campanha de comunicação desenvolvida pela equipe de Marketing da Allen para buscar clientes interessados nas soluções de treinamento. Para atingir o resultado esperados, foi desenvolvido um hotsite apoiado por ações de e-mail marketing, marketing de busca e link patrocinado. “Os resultados, que vão além dos números, permitiram a Allen alcançar nichos de mercado ainda não explorados, gerando um crescimento de 35% no número de oportunidades comerciais em relação ao mesmo período do ano anterior”, revela a diretora de comunicação e marketing.

Os prêmios foram entregues no dia 7 de julho no Worldwide Partner Conference (WPC), evento anual para parceiros Microsoft que acontece desde 2003, e, nesta edição, foi realizado em Los Angeles, na Califórnia.
Hoje a Allen, que tem sede no Rio, mas mantém seu centro de tecnologia em Petrópolis, emprega 1.500 pessoas em 11 cidades de diferentes estados brasileiros. A empresa, que comemora 25 anos em 2011 mantém também dois centros de inovação Microsoft. A empresa é associada ao Centro Industrial do Rio de Janeiro (CIRJ).

Sobre a Allen
A Allen Informática é uma empresa de soluções tecnológicas, parceira dos maiores fabricantes do mercado de tecnologia do mundo e que oferece soluções às empresas. Equipes qualificadas, mais de 350 certificações e 25 anos de experiência em projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário