domingo, 24 de julho de 2011

Nove comunidades com UPPs recebem o Projeto Zico 10

Lançamento oficial será nesta terça-feira, no Maracanãzino, com partida de demonstração

O Projeto Zico 10 será lançado oficialmente nesta terça-feira (26/7), às 10h, no ginásio do Maracanãzinho. A parceria entre a Escolinha de Futebol Zico 10, do Centro de Futebol Zico, e a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer vai atender a duas mil crianças de nove comunidades que contam com Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). O evento terá a presença da secretária estadual de Esporte e Lazer, Marcia Lins, do secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, e de Zico, além das crianças beneficiadas.

Foi na Cidade de Deus que esta parceria deu os primeiros passos e chegou ao outro lado do mundo. Um grupo de18 meninos atendidos pelo Projeto Zico 10 – Rio 2016 participou de um torneio de futebol em Pequim, o “The Great Wall Cup”. Na ocasião do lançamento oficial, este grupo pioneiro será homenageado pela secretária Marcia Lins.

- Essa parceria é uma oportunidade maravilhosa para descobrirmos novos talentos. A chancela do Zico nas escolas de futebol do nosso Projeto Rio 2016 evidencia a aposta que fazemos no esporte no Rio de Janeiro. Tenho muito orgulho deste grupo que teve a oportunidade de ir até a China para mostrar o brilho dos nossos meninos. Essa viagem é mais um incentivo para todos – disse a secretária.

Nove crianças, representando cada uma das comunidades que vai receber o projeto, ganharão a camisa do Projeto Zico 10 - Rio 2016. Após a cerimônia, Zico se junta a outros grandes jogadores, como Junior, Claudio Adão e Djalmninha, para uma partida de demonstração em um gramado montado dentro do ginásio do Maracanãzinho.

Todos os alunos do Projeto Zico10 vão receber uniforme e chuteira, e os professores dos núcleos serão capacitados pelo Centro de Futebol Zico. As comunidades atendidas serão Batan, em Realengo; Cidade de Deus, em Jacarepaguá; Dona Marta, em Botafogo; Prazeres, em Santa Teresa; Providência, no Centro; São Carlos, no Estácio; além de Borel, Salgueiro e Turano, na Grande Tijuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário