quarta-feira, 27 de julho de 2011

Tour do Rio - Ciclistas passarão pela RJ- 116 na manhã deste sábado

Motoristas que circulam pela RJ 116 (Itaboraí–Nova Friburgo–Macuco) devem se programar e evitar transitar pela Rodovia entre os quilômetros 33 (Cachoeiras de Macacu) ao 73 (Nova Friburgo) no próximo sábado, dia 30, no horário de 8h15 às 9h45. Neste período cerca de 150 ciclistas estarão participando da prova internacional Tour do Rio, que percorrerá diversas cidades do Estado.
Embora a rodovia esteja com o tráfego liberado em ambos os sentidos, neste trecho de 40 quilômetros, durante o horário da prova, os veículos que circulam em direção a Cachoeiras de Macacu e Nova Friburgo terão, obrigatoriamente, de respeitar o limite de velocidade imposto pelos organizadores. “Os motoristas obrigatoriamente terão que respeitar as determinações das autoridades que estarão monitorando toda a prova. Quem puder não usar o trecho da RJ116 neste período evitará possíveis retenções”, afirma Juarez Mothé, gerente de operações da Concessionária Rota 116 S/A, responsável pela administração da RJ 116.
A prova de ciclismo Tour do Rio acontece de 27 a 31 de julho e a quarta etapa terá largada em Teresópolis passando por Guapimirim, Cachoeiras de Macacu, Nova Friburgo, Casimiro de Abreu e Rio das Ostras. A largada na cidade de Teresópolis está marcada para às 7 horas no portal da cidade. A chegada à RJ 116 se dará pelo quilômetro 33, provavelmente às 8h15, no entroncamento com a RJ 122, onde seguirão até o quilômetro 73 na entrada de Mury, em Nova Friburgo, no entroncamento com a RJ 142, Estrada Serra Mar, onde seguirão para Casimiro de Abreu e Rio das Ostras. A previsão é de que eles completem a prova pela RJ 116 às 9h45. Outras informações sobre a prova em www.tourdorio.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário