sexta-feira, 22 de julho de 2011

Fiscais do TRE prendem servidora acusada de coação de eleitores em Magé

A equipe de fiscalização do TRE em Magé prendeu, na manhã desta sexta-feira, a coordenadora do Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro de Maria Conga, no município. Viviane Santos Alves de Araújo é acusada de coagir funcionários e pacientes do posto a fazerem campanha do candidatoa prefeito Werner Saraiva.


Após denúncias recebidas pelo Cartório da 110ª Zona Eleitoral, Viviane está sendo acusada de usar de violência ou grave ameaça para coagir alguém a votar ou deixar de votar em determinado candidato ou partido, crime previsto no artigo 301 do Código Eleitoral, com pena de até 4 anos de reclusão.

Segundo as denúncias, a coordenadora do PSF estaria recusando atendimento a quem não colocasse propaganda de Werner Saraiva em casa e ameaçando de demissão os funcionários do posto que não fizessem campanha para o candidato.

Além da coordenadora, outros dois servidores do posto estão com suas funções públicas suspensas e proibidos de se aproximar a menos de um quilômetro do PSF, das vítimas ou testemunhas do caso, sob pena de até 4 anos de reclusão em caso de descumprimento.

O coordenador do PSF de Vila Serrana II, no mesmo município, também foi notificado nessa quinta-feira e encontra-se impedido de se aproximar do posto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário