sexta-feira, 22 de julho de 2011

Termina Seletiva Nacional de Talentos do tênis de mesa e Petrópolis estará no projeto olímpico



Jessika Carmo e Daniel Ramos

A CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) promoveu em seu Centro de Treinamento, na cidade de São Paulo, entre 8 a 13 de Julho, a 1ª Detecção Nacional Olímpica de Tênis de Mesa, reunindo os 52 melhores mesatenistas de 8 estados do Brasil: São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Pernambuco, Amapá, Amazonas e Paraíba. A seletiva teve como objetivo encontrar talentos nos quatro cantos do país, buscando formar as próximas gerações olímpicas do Brasil e a cidade de Petrópolis foi representada pela atleta Jessika Carmo, de apenas 10 anos e estudante da Escola Municipal Nilo Peçanha. Jessika iniciou na modalidade há menos de dois anos através do projeto implantado pelo técnico Daniel Ramos no Centro Cultural em Pedro do Rio e foi a única representante feminino do estado do Rio de Janeiro, carregando a responsabilidade de incluir a cidade e o estado no sonho olímpico. Mesmo com a responsabilidade, a atleta não decepcionou e voltou de São Paulo trazendo na bagagem uma vaga na seleção nacional, garantindo sua permanência no projeto para os anos de 2011/2012.


"Tudo isso é um estimulo para a continuidade do projeto em Petrópolis e o sonho da cidade em formar um atleta olímpico, que vem crescendo a cada dia através deste projeto, principalmente com o apoio da Prefeitura, através do seu prefeito Paulo Mustrangi e das Secretarias de Educação e Esporte, através dos secretários Willian Campos e Carlos Alberto Lancetta, respectivamente" completou Daniel

O evento teve a supervisão do consultor técnico da CBTM, o francês Michel Gadal, sendo coordenado pelo mariliense Nelson Machado, que possui 25 anos de sucesso com a modalidade na cidade de Marília, sendo escolhido pelo presidente da Confederação Brasileira e pelo consultor técnico internacional Michel Gadal, para conduzir um dos projetos mais importantes da entidade. A futura geração do Tênis de Mesa nacional passará daqui para frente pelas mãos e pelo know-how deste aficionado e estudioso da modalidade, que deverá mais uma vez visitar a cidade de Petrópolis, já no mês de agosto, para realizar um curso de capacitação para professores e treinadores da cidade com a chancela da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), a "FIFA" do tênis de mesa, a convite do técnico Daniel Ramos. O curso acontecerá através de uma parceria entre a ADM-Petrópolis e a Prefeitura de Petrópolis, através das Secretarias de Educação e Esportes, e a Confederação Brasileira. 

Agora uma nova era está por começar na base do tênis de mesa nacional e graças ao trabalho desenvolvido pelo técnico Daniel Ramos, Petrópolis estará representada com chances reais de incluir seus "filhos" no programa olímpico.
 
Vale destacar que a cidade de Petrópolis realizou a primeira detecção a nível municipal do Brasil e possuí atualmente cerca de 450 crianças praticando a modalidade através do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário