sexta-feira, 22 de julho de 2011

Petrópolis - Bairro Duarte da Silveira recebe melhorias na infraestrutura


A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Obras, está realizando uma série de intervenções no bairro Duarte da Silveira. As servidões Vila Jacinto Kreischer Filho, Ozias Pacheco Furtado, Carolina Justen e João Joaquim Soares Pinto receberão pavimentação em asfalto e melhorias na iluminação pública.
Na Rua Miguel Odorico Fintelman será construída uma rede de captação de águas pluviais, com cerca de 10m de extensão, além de colocação de calhas e drenagem. “Essas intervenções estão sendo feitas sob a supervisão do governo municipal, que indicou ao estado os pontos da cidade que precisam de melhorias”, disse o secretário de Obras, Stênio Nery dos Santos.
A galeria de esgoto da Servidão Vila 4 será restaurada para melhorar a qualidade de vida dos moradores. “Eu moro há 18 anos nessa servidão e nunca ninguém fez nada aqui. Os prefeitos anteriores não fizeram nada e o esgoto sai na rua e na frente da casa da gente, por isso, depois de pronta, vai ficar ótima a galeria”, disse o aposentado Ademir Costa.
A verba de R$ 374.956,20 é proveniente do governo estadual, pelo programa Somando Forças.
No início deste mês, o governo municipal também começou a asfaltar a Rua Luiz Winter. O serviço se estenderá até a saída da BR-040 em 1,3 quilômetros de extensão, onde serão utilizadas duas mil toneladas de asfalto com cinco centímetros de espessura. Nesta semana, a região receberá a segunda camada. A obra tem previsão de término para início de agosto, se não houver ocorrência de chuva.

Fonte: Ascom/PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário