quinta-feira, 28 de julho de 2011

Prefeitura de Petrópolis paga salário aos servidores com aumento e primeira parcela do 13o salário amanhã


Mais de R$ 24,5 milhões serão injetados na economia do Município

A economia da cidade receberá, nesta sexta-feira (29/07), um estímulo substancial: o salário de julho dos servidores municipais. Além do aumento de 9% definido no dissídio deste mês, o funcionalismo receberá, também, a primeira parcela do 13° salário. Serão beneficiados mais de 8,7 mil trabalhadores da administração direta, Fundação de Saúde, Comdep, Inpas, CPTrans e Fundação de Cultura e Turismo, além de cerca de 2 mil aposentados e pensionistas.

Ao ressaltar o fato, o prefeito Paulo Mustrangi lembrou que a medida injetará mais de R$ 24,5 milhões na economia da cidade.  

“Herdei um passivo de dívidas extremamente preocupante, mas conseguimos seguir à risca o compromisso com o funcionalismo. Durante estes dois anos os salários não atrasaram um só dia. Em paralelo a isso, consegui garantir um percentual de reajuste significativo para o vencimento dos servidores. Este ano o reajuste foi de 9%, quase dois pontos percentuais acima da inflação, um aumento com ganho real. Estamos mantendo uma política fiscal austera e de valorização do funcionalismo público", garantiu.  

Mustrangi enfatiza que esses recursos ajudarão a movimentar ainda mais a economia do município, que sofreu após a tragédia ocorrida no mês de janeiro deste ano.

“Tenho certeza que demos a volta por cima. Hoje nossos hotéis e pousadas mantém uma média de 80% de lotação e no período da Bauernfest, tivemos 100% de leitos ocupados. Voltamos à nossa pujança econômica”, destacou.             

Para o secretário de Fazenda, Hélio Volgari, manter um calendário anual de pagamentos e antecipações demonstra o equilíbrio das contas públicas e saúde financeira.

"Além de sermos uma das poucas cidades do país a honrar todos os seus compromissos, a manutenção do pagamento da folha em dia valoriza nossos funcionários e mostra a saúde financeira da administração pública", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário