segunda-feira, 18 de julho de 2011

Prefeitura concede incentivos fiscais a 12 empresas


 O prefeito Paulo Mustrangi e o secretário de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Robson Cardinelle, por meio do Grupo Executivo Para Análise de Incentivos Fiscais – GEx concederam mais 13 incentivos fiscais solicitados por 12 empresas de diversos setores da indústria que devem gerar 1.025 empregos diretos e 973 indiretos nos próximos anos, injetando R$ 23.402.805,88 na economia da cidade. Dos empreendimentos que receberam os estímulos, dois – Selenia Administração e Thomaz Confecções Ltda Me – se instalarão no Distrito Industrial da Posse.
Entre os incentivos fiscais concedidos às empresas estão isenção de IPTU, da taxa de licença para estabelecimento e para execução de obras, ITBI e redução da base de cálculo do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), dependendo da proposta de investimento e de geração de emprego.
O GEx foi criado em 2003, através da Lei 6018, e é formado pelas secretarias de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Fazenda, Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac), e pela Procuradoria Geral do Município. Dispõe sobre a concessão de incentivos fiscais e econômicos para que empresas se estabeleçam no município, ou nele ampliem suas atividades com objetivo de desenvolver a economia da cidade.

As empresas que receberam os incentivos foram: Agante Silva Pensu Ltda Epp Filial, Alvarenga Assessoria Empresarial S/C Ltda, Armazem do Grão Bingen, Armazem do Grão Nogueira, Braziline Indústria e Comércio Ltda, Companhia Brasileira de Marketing Promocional As, Focal Engenheira e Manutenção Ltda, Master Board Etiquetas e Bordados Ltda, Santa Julia Empreendimentos Imobiliários Ltda, Selenia Administração, Stefanini Locações, Intermediações Ltda, e a Thomaz Confecções Ltda Me.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário