sábado, 23 de julho de 2011

Petrópolis - Festival da Dell'Arte arrecada 3 toneladas de alimento

As mais de três toneladas de alimentos não perecíveis coletados durante o Festival de Inverno promovido pela Dell’Arte foram entregues ontem em cerimônia realizada no Theatro Dom Pedro. No total, dezoito instituições foram beneficiadas, recebendo 185 quilos de mantimentos cada. A marca de 2,5 toneladas recebidas em 2010 foi superada, chegando a 3.335 quilos de alimentos neste ano.
Os alimentos foram coletados durante as atrações do festival, que aconteceu de 1 a 17 de julho e movimentou cerca de 100 mil pessoas, entre artistas e espectadores petropolitanos e turistas. Embora este seja um arrecadamento recorde para o evento, nem todos os participantes – que inclusive se beneficiaram da meia-entrada oferecida a quem doasse um quilo de mantimento – se lembraram de entregar o alimento.
As entidades presentes estavam satisfeitas com a doação. É o caso da Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos (APPO), que entrega bolsa de alimentos para os pacientes carentes, além de roupas e medicamentos. “Ajudamos cerca de 60 famílias necessitadas. Fazemos visitas e damos apoio, inclusive com a alimentação. Nossa bolsa de alimentos precisa levar em consideração as necessidades do paciente, dependendo do tratamento que esteja realizando”, contou Magna Souza, representante da APPO na cerimônia.
Outras instituições beneficiadas são Asilo São José Bento Cottoleno, Casa dos Beneficiários Alcides de Castro, Amangis Assistenciais, Lar São João de Deus, Lar Santa Catarina, Ape, Pestalozi, Instituto Yolanda Duarte, Sociedade da Obra da Misericórdia, SOS Vida, Associação Oficina de Jesus, Casa da Amizade e Paróquia da Catedral São Pedro de Alcântara.
Segundo a madrinha da campanha da solidariedade, Vera Taulois, a ajuda dos espectadores e de empresas foi essencial para atingir as três toneladas. “Além do apoio das pessoas que frequentaram os eventos do festival, várias empresas e instituições da cidade e também do Rio de Janeiro atenderam nosso pedido. Nosso objetivo é ajudar a melhorar a realidade das instituições em Petrópolis”, declarou. Vera aproveitou a oportunidade para anunciar sua escolhida para sucedê-la como madrinha da campanha, posto que todos os anos tem uma nova ocupante, escolhida pela titular do ano anterior. Cleusa Amaral já atua em causas sociais e é membro do Rotary Bingen. “Já no começo de 2012 vamos articular várias ações para buscar superar cada vez mais a marca de arrecadações”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário