quarta-feira, 27 de julho de 2011

Faculdade de Petrópolis ministra curso no Caribe


Um convênio de cooperação técnica entre a Fase/Faculdade de Medicina de Petrópolis e a Pontifícia Universidade Católica Madre Ymaestra, principal instituição de ensino da República Dominicana vai levar ao país latino um curso de MBA em Desordens Temporomandibulares e Dor Orofacial. O curso será ministrado por professores de Petrópolis a partir de agosto e terá a duração de 18 meses.

O curso é voltado para profissionais da área da odontologia. As desordens Temporomandibulares acometem a articulação na região da mandíbula e chegam, em casos graves, a comprometer a qualidade de vida do paciente, causando dores incapacitantes e dificuldades de mastigação. “Aqui em Petrópolis nosso curso já está na sua sexta turma. Este é o único curso do Estado com o reconhecimento do Conselho de odontologia”, explicou o coordenador do curso, Ricardo Tesch.

O curso de MBA mantem uma clínica multidisciplinar, que funciona no Ambulatório Escola da Faculdade de Medicina de Petrópolis e atende pacientes de todo o Estado. A clínica conta com uma equipe composta por neurologista, dentistas, fisioterapeutas e psicólogos.

Esta é a primeira vez que uma equipe da FASE/Faculdade de Medicina de Petrópolis ministra um curso completo de pós graduação fora do País. Este vai ser o primeiro curso na área de Dor Orofacial a ser oferecido na República Dominicana. “Os profissionais que atuam hoje nesta área na República Dominicana são formados em outros países. Nós entraremos com o nosso corpo docente e a faculdade local entrará com a infraestrutura para as aulas”, explicou Ricardo Tesch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário