quinta-feira, 14 de julho de 2011

I Seminário de Educação Olímpica de Petrópolis começa hoje


A Prefeitura de Petrópolis, por intermédio da Secretaria de Educação, realiza hoje (14), a partir das 8h, na sede da Universidade Estácio de Sá, o I Seminário de Educação Olímpica com palestras, reflexões e planejamento, todos voltados em consolidar o papel da Educação Física escolar como agente de formação ética. O evento terá continuidade na sexta-feira (15).
No primeiro dia, serão apresentadas palestras. A primeira com o professor Lamartine DaCosta, como o tema “Educação Olímpica e Valores – Síntese da Experiência Brasileira”; a professora Neíse Abreu apresenta a palestra “Educação Olímpica teoria e prática”. Na parte da tarde a professora Ana Maria Miragaya apresenta “Olimpismo e jogos olímpicos” e para finalizar a professora Marta Gomes disserta sobre “Educação olímpica e I protagonismo das juventudes”.
Na sexta-feira serão três palestras, “Projeto Petrópolis Olímpica”, com o professor Luiz Miguelotte; “Estratégias e Experiências de Educação Olímpica: uma possibilidade de aplicação dos valores do esporte na Escola e nos Jogos Escolares” com o professor Marcio Turini e “Desenvolvimento de valores Olímpicos nos I Jogos Olímpicos da Juventude” com a professora Ana Flávia Paes Leme Duarte.
O evento acontece a partir das 8h no auditório da Universidade Estácio de Sá, campus Petrópolis II, localizada na Avenida Barão do Rio Branco, 2.894 – Centro.

Programação completa:

14/07

8h – Credenciamento
8h30 – Café
9h – Abertura
9h30 – Palestra “EDUCAÇÃO OLÍMPICA E VALORES – Síntese da Experiência Brasileira”. Prof. Dr. Lamartine DaCosta
11h – Palestra: “EDUCAÇÃO OLÍMPICA TEORIA E PRÁTICA” Prof. Dra. Neíse Abreu
12h40 – Almoço
14h40 – Palestra “OLIMPISMO E JOGOS OLÍMPICOS” Prof. Dra. Ana Maria Miragaya
16h – Café
16h30 – Palestra “EDUCAÇÃO OLÍMPICA E I PROTAGONISMO DAS JUVENTUDES” Prof. Ms. Marta Gomes
18h – Encerramento

15/07

8h30 – Recredenciamento
9h – Café
9h30 – Palestra “PROJETO PETRÓPOLIS OLÍMPICA” Prof. Ms. Luiz Miguelotte
10h30 – Palestra “Estratégias e Experiências de Educação Olímpica: uma possibilidade de aplicação dos valores do esporte na Escola e nos Jogos Escolares” Prof. Ms. Marcio Turini
12h40 – Almoço
14h40 – Palestra “Desenvolvimento de valores Olímpicos nos I Jogos Olímpicos da Juventude” Prof. Ms. Ana Flávia Paes Leme Duarte
16h30 – Café
17h – Reflexões, avaliação e planejamento
18h - Encerramento


Fonte: Ascom PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário