sexta-feira, 8 de julho de 2011

TCE-Escola Itinerante chega a Petrópolis em agosto

Está programada para o 2 de agosto, em Petrópolis, a quarta etapa do Projeto TCE-Escola Itinerante, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, por intermédio da Escola de Contas e Gestão (ECG) e cujo objetivo é capacitar os servidores municipais na área da gestão pública. Serão beneficiadas 21 cidades da Região Serrana, com a realização de sete cursos, desenvolvidos ao longo de sete semanas. O encerramento será a 30 de setembro.

Estão nessa etapa os municípios de Petrópolis, Areal, Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Comendador Levy Gasparian, Cordeiro, Duas Barras, Guapimirim, Macuco, Nova Friburgo, Paraíba do Sul, Santa Maria Madalena, São José do Vale do Rio Preto, São Sebastião do Alto, Sapucaia, Sumidouro, Teresópolis, Trajano de Morais e Três Rios.

Serão ministrados os seguintes cursos: Sistema de Registro de Preços; Licitações e Contratos Administrativos; Controle Interno; Lei de Responsabilidade Fiscal com Ênfase em Orçamento Público; Prestação de Contas, Tomada de Contas, Tomada e Contas Especial; Gestão de Pessoal; Economicidade em Licitações e Contratos Administrativos.

As aulas serão ministradas por professores do TCE, das 9h às 17h, na Universidade Católica de Petrópolis (UCP) Campus Relógio das Flores – Rua Barão do Amazonas, 124, Praça da Liberdade, Centro, Petrópolis, RJ. Inscrições e mais informações pelos telefones (21) 2729-9531, (21) 2729-9532, (21) 2729-9506 e pelo site da ECG, http://www.ecg.tce.rj.gov.br/.

A primeira etapa do Projeto TCE-Escola Itinerante, realizada em Duque de Caxias, de 21 de março a 13 de maio, abrangeu 17 municípios da Região Metropolitana. A segunda, de 4 de abril a 27 de maio, em Campos dos Goytacazes, beneficiou 18 municípios da Região Norte-Noroeste. E a terceira, em desenvolvimento em Cabo Frio, vai até o próximo dia 22, sendo contemplados 15 municípios da Região dos Lagos. No dia 27 de setembro será aberta em Volta Redonda a quinta etapa do Projeto, que irá até 2 de dezembro, com 20 municípios do Sul fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário